Assinatura

Primeiros passos na plataforma

Quer simplificar a gestão da Saúde e Segurança ocupacional ?

A jornada que criamos para o cliente consiste nos seguintes passos:

  1. Cadastro na plataforma pelo site Indexmed.com.br
    • Se for gerenciar dados de mais do que 1 cliente ou precisar de mais do que 1 usuário, utilize o plano Premium ou o plano Pro; 
    • Se você cadastrar mais do que (500 no plano Premium / 1000 no plano Pro) funcionários ativos em sua assinatura, há um adicional de R$ 0,05 por funcionário ativo (que não está na situação demitido), que passar dos (500 no plano Premium / 1000 no plano Pro);
    • Você pode testar gratuitamente o plano Premium ou Pro por 1 mês;
    • Não há necessidade de pagamento até o fim do primeiro mês. Quando o período de teste acabar, a plataforma te direcionará à uma página onde você escolherá se quer estender a assinatura por 1 mês ou 1 ano, ou se preferir, continuar usando no plano gratuito;
    • Não há outros custos, nem taxa de instalação/setup (você não precisa instalar nada em seu computador, pode acessar em qualquer navegador, de computador ou de smartphone);
    • Nosso contrato é definido pelos nossos Termos de Uso  e Política de privacidade , você deve lê-los e concordar com eles para se cadastrar;
    • Não há período de fidelidade em nenhum plano. Para ver as diferenças entre os planos clique aqui
  2. Cadastro do Cliente -> Empresa(s) –> Unidade(s) de trabalho –> Setor(es) -> Funções
  3. Cadastro dos funcionários

 As três etapas acima podem ser melhor compreendidas se assistir ao vídeo abaixo:

A partir deste etapa já é possível iniciar a Gestão da SST efetivamente, veja as funcionalidades disponíveis: 

  1. Gestão da Segurança no trabalho:
    1. Painel de Indicadores da Segurança em tempo real, no modelo do PGR (nova NR1)
    2. Cadastro de Profissionais da Segurança (Para geração de documentos e Eventos do eSocial)
    3. Cadastro de GHE
    4. Inventário de Riscos (Cadastro de Riscos com informações no modelo do eSocial, incluindo informações sobre EPI, EPC e Medições)
    5. Planos de Ação
    6. Gestão de CAT
    7. Gestão de EPI
    8. Cronograma/Calendário de Eventos da Segurança (com possibilidade de inscrever o funcionário que receberá um e-mail 1 dia antes do evento)
    9. Gestão de Profissionais terceiros (com controle de documentação obrigatória)
    10. Geração de documentos e laudos: PGR, PGRTR, LTCAT, PPP, LTIP, Inventário de Riscos, Planos de Ação, Ordem de Serviço, Declaração de Ausência de Risco, Análise Ergonômica do Trabalho, Laudo de Insalubridade, Laudo de Periculosidade
    11. Geração do evento S-2240 Condições Ambientais de Trabalho – Fatores de Risco
    12. Geração do evento S-2210 - CAT
    13. Assinatura digital de documentos (* Plano Pro)

    Para ver o passo-a-passo das ações descritas acima, clique aqui e acesse esse link

  1. Gestão da Saúde ocupacional:
    1. Painel de Indicadores da Saúde em tempo real, por empresa e/ou unidade de trabalho
    2. Cadastro de Profissionais da Saúde (Para geração de documentos e Eventos do eSocial)
    3. Configuração dos exames e suas periodicidades – PCMSO
    4. Cadastro de exames realizados para histórico, geração do evento do ASO para o eSocial, cálculo de vencimentos e gestão do Relatório Anual do PCMSO
    5. Rede credenciada para realizar exames em todo o Brasil (Agendamento e pagamento online)
    6. Geração de Documentos: PCMSO, ASO e Relatório Analítico do PCMSO
    7. Geração do evento S-2220 Monitoramento da Saúde do Trabalhador – ASO
    8. Assinatura digital de documentos (* Plano Pro)
  1. GESTÃO DE AMBULATÓRIO/CLÍNICA:
    1. Painel da Atendimento por unidade de Ambulatório ou Clínica
    2. Cadastro de Ambulatórios/Clínicas parceiras
    3. Cadastro de exames oferecidos nos ambulatórios
    4. Agendamento como geração de Guia de Encaminhamento e ASO
    5. Atendimento com informação de resultado e profissional examinador para geração do evento do ASO (eSocial) 
  1. Realização de exames:

    Após cumprir as etapas de cadastro e configuração dos Riscos e Exames, você ou o responsável pela unidade que você cadastrou será avisado por e-mail duas vezes antes do vencimento da validade dos exames dos funcionários (45 dias antes e 15 dias antes). Neste momento, se você quiser, pode escolher uma clínica/laboratório em nossa rede (buscando por preço ou proximidade), agendar e fazer o pagamento online ou um ambulatório próprio. Este processo gerará um pedido com  1 ou mais guias de encaminhamento para realização dos exames.

    É possível encaminhar as guias para os funcionários por SMS ou e-mail pela própria plataforma. O funcionário precisa levar a guia até o local de realização no dia agendado para ser atendido (algumas clínicas solicitam a impressão  da guia e outras usam o QR CODE, isso é informado no momento do pedido).

    O prestador da nossa rede ou seu ambulatório realiza o exame e entrega as vias do ASO da empresa para o funcionário, mas também informa na plataforma a realização do exame, para que o xml evento do ASO no eSocial esteja disponível para download. Quando o exame for realizado em nossa rede, o prestador só é pago após a confirmação de realização do exame. Caso você tenha algum problema no processo nós cancelamos o pagamento e devolvemos o valor para você.

  2. Guarda eletrônica:
    1. Gestão eletrônica de documentos (você faz o upload do seu PCMO, PGR ou qualquer documento e informa a validade, nós guardamos para que você possa acessar sempre que quiser e te avisamos com 30 dias de antecedência quando estiverem para vencer). Se o documento tiver sido assinado com certificado digital pelo responsável a guarda eletrônica substitui a obrigatoriedade da guarda física, de acordo com a nova legislação.
  1. Gestão dos eventos do eSocial: O processo de gestão na plataforma IndexMed gera os seguintes eventos relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho do eSocial:
    1. Evento S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho. Gerado ao cadastrar uma CAT na plataforma IndexMed (exclusivo para assinantes Premium)
    2. Evento S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador (ASO). Gerado toda vez que uma avaliação clínica é registrada na plataforma.
    3. Evento S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco. Gerado quando as configurações de risco para um funcionário são definidas ou alteradas.

     

    Você pode transmitir esses eventos da plataforma IndexMed para o eSocial ou fazer o download em formato .xml. Caso queira ver um tutorial com as etapas para gerenciamento e transmissão do evento clique aqui nesse link .

 

Voltar

Está com dúvidas ou gostaria de falar conosco ?

Solicitar um contato
Indexmed

Indexmed ® - Todos os direitos reservados

PrivacidadeTermos de uso

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.