eSocial

Como gerenciar os eventos do eSocial na plataforma IndexMed

O processo de Gestão da Saúde e da Segurança ocupacional na plataforma IndexMed gera eventos para o eSocial. Há três tipos de eventos relacionados à Saúde e Segurança Ocupacional:

  1. Evento S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho. Esse evento é gerado ao se cadastrar a CAT (exclusivo para assinantes Premium). O evento da CAT deve ser enviado até o próximo dia útil depois do acidente.

  2. Evento S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador (ASO). Esse evento é gerado toda vez que uma avaliação clínica é registrada na plataforma (seja comprada na Guia Express, registrada no Histórico ou atendida via agendamento em clínica própria/parceira). O evento do ASO dever ser enviado até o dia 15 do mês subsequente à realização da avaliação clínica.

  3. Evento S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco. Esse evento é gerado toda vez que as configurações de risco para uma Função ao GHE são alterados. Ou quando um funcionário é admitido, alterado de Função ou alterado de GHE. O evento dos fatores de risco deve ser enviado até o dia 15 do mês subsequente ao do início da obrigatoriedade do evento ou, no caso de alteração, no dia 15 do mês subsequente ao que ocorrer alteração.

O download ou transmissão destes eventos do eSocial em formato .xml pode ser realizado no menu Gestão do eSocial > Eventos SST.

Após o carregamento da tela, selecione a Empresa, a Unidade e o tipo de evento, depois clique em Buscar. Serão exibidos os eventos do tipo selecionado que foram gerados para os funcionários da Unidade escolhida.

Você pode selecionar até 50 eventos e gerar um lote de envio para o eSocial.
Ou pode selecionar múltiplos eventos para fazer o download de todos ao mesmo tempo. Se optar por download de vários ao mesmo tempo, o sistema compactará todos em um arquivo único no formato ZIP.

Você também pode optar por ignorar o eventos por não considerar que o gatilho que o gerou foi válido ou por qualquer motivo operacional definido em sua empresa ou de seu cliente.

Ao ignorar o evento ele não é excluído permanentemente. Para visualizar o(s) evento(s) ignorado(s), altere o filtro da busca para exibi-los. E você pode reativá-los quando quiser.

 

Voltar

Está com dúvidas ou gostaria de falar conosco ?

Solicitar um contato
Indexmed

Indexmed ® - Todos os direitos reservados

PrivacidadeTermos de uso

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.