Certificado digital

Informações sobre certificado digital para envio dos eventos ao eSocial

Para enviar eventos ao eSocial é necessário cadastro de um ou mais certificados digitais na plataforma.

O certificado digital que poderá ser utilizado é do tipo e-CPF ou e-CNPJ formato  A1 e deve estar instalado em um computador que você tenha acesso, para que possa extrair o certificado em formato .pfx e gerar uma senha para ele. Neste tutorial aqui explicamos como gerar o arquivo que será cadastrado na plataforma IndexMed a partir de 15/12.

Atenção: O certificado do tipo A3 não permite a extração do arquivo .pfx, sendo assim não será possível utilizá-lo na plataforma web IndexMed.

O certificado digital utilizado pode ser da Empresa/CAEPF cadastrado no eSocial como empregador do funcionário cujo evento será enviado. Ou pode ser um certificado com procuração eletrônica para enviar em nome desta Empresa/CAEPF. A procuração eletrônica é emitida via portal eCAC da Receita Federal.

Para ver as informações oficiais sobre a questão dos certificados e da procuração eletrônica, clique aqui e acesse este link.

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