Gestão da Saúde

Como cadastrar um Médico responsável pelo PCMSO



Para cadastrar um médico(a) responsável pelo PCMSO, acesse o menu Gestão da Saúde > Médico responsável. Após a tela carregar, clique no botão + Cadastrar profissional. Informe os seguintes dados do profissional:

  • Nome do profissional
  • CPF: esse campo é opcional para o eSocial 
  • Número de identificação no CRM (Conselho Regional de Medicina)
  • UF/Estado do CRM
  • Status: determina se o profissional está ativo ou inativo na plataforma 

Depois clique em Salvar. Após salvar com sucesso, o profissional aparecerá na lista de profissionais cadastrados na mesma tela.

Agora é possível vincular o profissional às empresa ou unidades cuja responsabilidade do PCMSO é dele(a). A definição de responsabilidade médica vai informar ao eSocial quem é o médico responsável no evento de Monitoramento da Saúde do Trabalhador - ASO (S-2220) enviados para os funcionários da empresa. Se não houver definição de profissional responsável os eventos poderão ser enviados sem esta informação, mas ressaltamos que esse cenário só está correto para empresas que estão desobrigadas de ter um PCMSO, nas demais situações é necessário que informe o profissional responsável para evitar multas. Esse vínculo entre o profissional e a empresa também vai facilitar alguns processos na plataforma como a geração de documentos como o PCMSO impresso.

Definição responsabilidade médica

Observe que na lista de médicos cadastrados, há um botão com a a descrição Gerenciar responsab., clique neste botão para acessar a próxima página.

Nesta tela, escolha a empresa para qual deseja definir a coordenação médica. Após escolher a empresa, você pode definir que o médico é responsável pelo PCMSO pela empresa selecionada clicando no botão Vincular médico à empresa. Ou pode escolher as Unidades da empresa que ele é coordenador clicando em + Vincular Unidades no canto superior direito da página.

Após clicar no botão + Vincular Unidades , selecione as unidades da empresa que deseja deixar sob a responsabilidade do médico e clique no botão azul + Vincular selecionada(s).

Pronto, o profissional foi cadastrado e a empresa ou suas unidades que estão sob sua responsabilidade estão definidas.

OBS.: Ao cadastrar novas Empresas e/ou Unidades de clientes, lembre-se vinculá-la ao profissional responsável. Esse processo pode ser feito nesta tela ou na própria tela do cadastro da Empresa/Unidade (no bloco Médico responsável).

Voltar

Está com dúvidas ou gostaria de falar conosco ?

Solicitar um contato
Indexmed

Indexmed ® - Todos os direitos reservados

PrivacidadeTermos de uso

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.