Gestão de Clínica/Ambulatório

Como cadastrar as informações da Gestão de Clínicas/Ambulatórios

O objetivo deste tutorial é ajudar a entender a melhor ordem para as ações e oferecer acesso rápido aos tutoriais que compreendem a Gestão de Clínicas e Ambulatórios na plataforma IndexMed.

As ações enumeradas aqui devem ser realizadas, preferencialmente, após o cadastro de pelo menos um funcionário na plataforma. Para saber mais sobre o cadastro da estrutura organizacional até o nível de funcionário, clique aqui

A sequência indicada para o processo de cadastro das informações da Gestão de Ambulatórios e Clínicas é:

1. Cadastro de Ambulatório

O cadastro de clínica própria, parceiras ou de ambulatórios internos de empresas permite o agendamento e encaminhamento de exames para os locais cadastrados. A gestão destes locais pode ser realizado pelo menu Gestão de ambulatório > Cadastro de Ambulatório.

Para ver o passo-a-passo desse processo, clique aqui para acessar o tutorial.

2. Cadastro de exames oferecidos nas clínicas/ambulatórios

Após cadastrar a clínica ou ambulatório você deve informar quais são os exames oferecidos/realizados naquele local. Os exames oferecidos podem ser gerenciados pelo menu Gestão de ambulatório > Exames oferecidos

3. Agendamento de exames

Se você já cadastrou a clínica/ambulatório e os exames. Já é possível fazer um agendamento de um exame para uma de suas clínicas ou ambulatório. O agendamento é feito pelo menu Gestão de ambulatório > Agendar exame. Nesta tela é possível escolher o funcionário, informar quais são os exames que serão realizados, escolher o local do exame. Ao finalizar este processo é possível gerar uma guia de encaminhamento ou kit completo (Guia + ASO + Prontuário) para enviar ao funcionário.

Para ver o passo-a-passo desse processo, clique aqui para acessar o tutorial.

4. Verificar todos os agendamentos realizados

Todos os agendamentos realizados estão disponível no menu Gestão da Saúde > Lista de agendamentos. Nesta lista é possível acompanhar o status dos agendamentos e ver detalhes do mesmo.

5. Realizar o atendimento

Todos os agendamentos realizados para uma clínica própria, parceira ou ambulatório interno estão disponíveis instantaneamente para a realização do atendimento (informar resultados e profissionais examinadores). Para realizar o atendimento e informar o resultado dos exames, assim como o médico que realizou, acesse o menu Gestão da Saúde > Painel de atendimento.

Escolha a clínica/ambulatório e selecione um dia no calendário para ver os agendamentos daquela data. Ao encontrar o agendamento que deseja atender, clique em Ver Guia / Atender.

Após o carregamento da página de atendimento você poderá ver os dados e os documentos disponíveis sobre a saúde e segurança ocupacional do funcionário. E também cadastrar os dados do atendimento.

Nesta mesma página, procure na lista de exames do atendimento o exame que foi ou será realizado e clique em Editar. Você precisará informar os seguintes campos:

  • ASO preenchido (quando for avaliação clínica): Campo para upload do ASO (digitalizado já preenchido e assinado pelo médico examinador). A assinatura pode ser física ou com certificado digital. Os formatos de arquivo aceitos são: .pdf, .doc, .docx, .jpg, .jpeg, .png.
  • Prontuário respondido (quando for avaliação clínica): Campo para upload do Prontuário (digitalizado já preenchido e assinado pelo médico examinador). A assinatura pode ser física ou com certificado digital. Os formatos de arquivo aceitos são: .pdf, .doc, .docx, .jpg, .jpeg, .png.
  • Profissional que realizou o exame (quando for avaliação clínica): Informe qual profissional que foi o examinador. Os profissionais que aparecem nesta lista são os que estão cadastrados no menu Gestão da Saúde -> Profissionais da Saúde
  • Data da realização: Data em que o exame foi realizado.

Clique em Exame Realizado. Se a avaliação/exame foi salva com sucesso, a tela te avisará e a informação já estará disponível na ficha do colaborador para cálculo do vencimento dos exames e relatório anual. E o evento do ASO (se houver avaliação clínica) também já estará disponível no módulo do eSocial. 

6. Cancelamento de exames registrados com erro

Caso tenha registrado de forma equivocada uma Avaliação/Exame (e ainda não tenha incluído o evento S-2220 relativo à este exame em um lote de envio para o eSocial), você pode cancelar o registro para registrar novamente com os dados corretos. Exames cancelados não aparecem em nenhum indicador, tela ou relatório. Para realizar essa ação, acesse o menu Gestão da Saúde > Histórico de Exames, encontre o exame pelos filtros oferecidos e clique no botão Cancelar que aparece na lista de exames encontrados na busca.

 

Voltar

Está com dúvidas ou gostaria de falar conosco ?

Solicitar um contato
Indexmed

Indexmed ® - Todos os direitos reservados

PrivacidadeTermos de uso

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.