Assinatura

Como cadastrar usuários adicionais em sua assinatura da plataforma IndexMed



Neste tutorial vamos aprender a cadastrar um usuário em sua assinatura da plataforma IndexMed. Esta função está disponível apenas nos planos que permitem mais do que 1 usuário.

O perfil de acesso padrão disponível para todas as assinaturas da plataforma é Administrador, esse perfil dá acesso à todos os módulos, sem restrição. Caso não queria cadastrar o usuário adicional neste perfil, acesse a página de gerenciamento de perfis e cadastre um novo perfil de acesso antes de cadastrar o usuário. Para saber mais sobre o cadastro do perfil, clique aqui

Após o cadastro do perfil, para convidar/cadastrar um usuário, siga os passos abaixo:

1. Clique no menu Meu Perfil para acessar o seu perfil

Clique no menu Meu Perfil para acessar o seu perfil

2. Clique no botão Gerenciar Usuários para ir à página de gerenciamento de usuários

Clique no botão Gerenciar Usuários para ir à página de gerenciamento de usuários

3. Para convidar um novo usuário, clique no botão + Convidar

Para convidar um novo usuário, clique no botão + Convidar

4. Informe os dados do Usuário e clique no botão Salvar

Você precisará informar os campos:

  • Nome
  • E-mail
  • Perfil de Acesso: Se tiver criado perfis de acesso, eles aparecerão neste campo.
  • Usuário de cliente: Usuários de cliente tem prerrogativas diferentes e não acessam a páginas Guia Express, Busca de Serviços, Rede credenciada e Gestão de Usuários.
  • Acessa todos os clientes: Se quiser limitar o usuário à Grupos/Clientes específicos, selecione Não e escolha os clientes que o usuário terá acesso.
  • Status: Determina se o usuário está ativo na plataforma ou não. Usuário inativos não podem acessar (Não é possível excluir usuários devido ao histórico, apenas inativar).

Clique em Salvar para enviar o convite de acesso ao usuário. O convite será enviado ao e-mail informado e o usuário deverá acessar o link no e-mail para definir a sua senha.

OBS.: Alguns endereços de e-mail direcionam as mensagens de sistemas para o Lixo Eletrônico ou pastas específicas como Categorias -> Atualizações ou Promoções. Se o usuário alegar que não recebeu o e-mail, solicite que verifique estas pastas. Ou reenvie o e-mail. Veja como fazer nas instruções abaixo.

6. Como editar um usuário:

Encontre o usuário salvo nesta tela e clique em Editar. Faça as alterações necessárias e salve. Se for alterado o e-mail o usuário deverá confirmar esse novo e-mail através da mensagem enviada oao novo endereço eletrônico.

7. Como excluir um usuário:

Encontre o usuário salvo nesta tela e clique em Editar. Altere o status para inativo e salve. Usuário inativos não podem acessar (Não é possível excluir usuários devido ao histórico, apenas inativar).

8. Como reenviar um e-mail de convite ou excluir um convite:

Encontre o convite/usuário salvo nesta tela e clique em Reenviar/Excluir. Escolha a opção desejada e clique no botão.

9. Usuários reponsáveis pela assinatura

Um usuário é definido como responsável pela assinatura, ou seja, o usuário prinicpal. Apenas administradores podem ser definidos como responsáveis pela assinatura e só é possível inativar um usuário responsável se a responsabilidade for transferida antes. Para isso clique em Editar em um usuário administrador e altere o campo responsável pela assinatura para SIM e salve.

Voltar

Está com dúvidas ou gostaria de falar conosco ?

Solicitar um contato
Indexmed

Indexmed ® - Todos os direitos reservados

PrivacidadeTermos de uso

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.