Gestão da Segurança

Como cadastrar um profissional da segurança ocupacional



Para cadastrar um profissional da segurança, acesse o menu Gestão da Segurança > Profissionais da Segur. Após a tela carregar, clique no botão + Cadastrar profissional. Informe os dados do profissional e clique em Salvar.

  • Especialidade: Selecione a área de especialidade do profissional
  • Nome do profissional
  • CPF: esse campo é obrigatório para o eSocial 
  • Órgão do conselho de classe
  • Número de identificação no órgão do conselho de classe
  • UF/Estado do conselho de classe
  • Profissional padrão para todas as novas unidades: Se o profissional for definido como padrão, todas as novas Unidades cadastradas serão vinculadas à este profissional (apenas um profissional pode ser padrão por Assinatura)
  • Status: define se o profissional está ativo ou inativo na plataforma

Se desejar que o profissional seja vinculado automaticamente como responsável técnico à todas as Unidades/Estabelecimentos que cadastrar, na tela do cadastro do profissional, na opção Profissional padrão para todas as unidades, selecione Sim. Caso contrário você deverá definir a a responsabilidade técnica manualmente. Clique em Salvar para registrar o funcionário em sua assinatura.

A definição responsabilidade técnica vai informar ao eSocial quem é o responsável técnico pelas informações do evento de Fatores de Risco (S-2240), se não houver esta definição os eventos não serão enviados. Esse vínculo também vai facilitar alguns processos na plataforma como a geração de documentos.

Após salvar, o profissional aparecerá na lista de profissionais cadastrados nesta mesma tela e poderemos definir a responsabilidade técnica para as Unidades/Estabelecimentos que já cadastrou.

Definição de responsabilidade técnica

Observe que na lista de profissionais da segurança cadastrados, há um botão com a a descrição Gerenciar unid., clique neste botão para acessar a próxima página.

Nesta tela, escolha a empresa para aparecerem as unidades daquela empresa que já estão vinculadas ao profissional. Para vincular novas unidades ao profissional clique no botão + Vincular unidade. Selecione as unidades da empresa que deseja vincular ao profissional e clique no botão azul + Vincular selecionada(s).

Pronto, o profissional foi cadastrado e suas responsabilidades técnicas estão definidas.

OBS.: Se não optou pelo vínculo automático do profissional às novas unidades, então ao cadastrar uma nova Unidade, lembre-se vinculá-la ao profissional responsável.

Voltar

Está com dúvidas ou gostaria de falar conosco ?

Solicitar um contato
Indexmed

Indexmed ® - Todos os direitos reservados

PrivacidadeTermos de uso

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.